Utensílios do Bar

23:25 / Preparado por: Anônimo /

Olá a todos. Hoje vou dar umas dicas sobre os diversos utensílios utilizados em um bar, dando ênfase aos mais importantes.

Não é dificil ter uma idéia de quais objetos são necessários em um bar completo. Basta olhar a cozinha. Quase tudo o que você precisa está la.

Um bar completo deve ter: Espremedor de limão/laranja, triturador (o "pilão", ou amassador, para caipirinhas), facas de diversos tipos, tábua de corte, saca-rolhas, abridor de garrafas, abridor de latas, mexedores para caipirinha (nota: guarda-chuvinhas são bregas), colheres de vários tipos e guardanapos. Isso só pra começar. (Mas é claro que se você vai só chamar a galera pra um churrasco com futebol não precisa dessa tralha toda para se divertir com drinks.)

O equipamento principal é esse:




Coador: Para coar o drink pronto do mixing glass ou da coqueteleira para o copo onde será servido.









Coqueteleira ou Shaker: Para bater os drinks tipo "Shaken". Na foto: coqueteleira de 2 peças, conhecida como Coqueteleira de Boston.








Uma variação é a coqueteleira de 3 peças. Já vem com o coador.









Colher de bar ou Bailarina: Colher de cabo comprido e formato peculiar para mexer o gelo no mixing glass. (Prometo que um dia











Mixing Glass: Copo para misturar e gelar misturas em drinks clássicos. (compostos apenas por bebidas alcoolicas, sem sucos, frutas ou refrigerantes.)






Produtos de bar podem ser encontrados em diversas lojas especializadas em bebidas. Na internet eu recomendo o site Bar Products, de onde eu tirei boa parte das imagens e dos itens da minha lista de Natal. =]

Até a próxima.


Marcadores: , , , , , ,

0 Quem tentou o drink::

Postar um comentário