Olá pessoal! Meu nome é Arthur e vim dar a minha contribuição inicial para o blog. Vou usar minhas postagens pra ajudar os iniciantes a criarem suas próprias receitas de drinks. Começaremos com os tipos mais usados de copos.
Escolher o copo certo é fundamental para dar o apelo visual correto e agradável ao drink, sem falar que deve fazer jus às quantidades observadas na receita (uma caipirinha feita com as medidas certas e preparada num copo long drink, por exemplo, resultará em um copo cheio até a metade - ou "meio vazio" para os pessimistas).
Aqui estão os tipos mais usados de copos:
Taça Cocktail: Usada para drinks clássicos (que usam apenas bebidas alcoólicas em sua composição) que não necessitam de cubos de gelo.Escolher o copo certo é fundamental para dar o apelo visual correto e agradável ao drink, sem falar que deve fazer jus às quantidades observadas na receita (uma caipirinha feita com as medidas certas e preparada num copo long drink, por exemplo, resultará em um copo cheio até a metade - ou "meio vazio" para os pessimistas).
Aqui estão os tipos mais usados de copos:
Sherry/Taça licor: Apenas para doses puras de licor.
Flute: Para doses de champagne e diversos espumantes. O formato longo evita a perda do gás da bebida.
Escandinava: Para drinks tropicais e refrescantes. A medida é a mesma do copo Long Drink.
Shot: Doses simples de destilados.
Snifter/Baloon: Para Cognac e Brandy. O formato permite uma melhor percepção do aroma da bebida.
Toddy: Para drinks quentes.
Long Drink/Highball: Copo básico de 300ml.
Collins: A borda mais larga que a do Long Drink permite o acréscimo de decoração.
Caneca: Cerveja. Simples assim.
On the Rocks: Destilados à serem servidos com gelo.
Old Fashioned: Próprio para caipirinhas e alguns outros drinks clássicos. Marcadores: cocktail, copos, Flute, Highball, Long Drink, Old Fashioned, tipo de copo, tipos de copos, Toddy
0 Quem tentou o drink::
Postar um comentário